sábado, 30 de julho de 2011

Percurso DIFÍCIL, 80 km com belas paisagens! BSB

Robson e eu (Neylor) decidimos realizar um treino de nível difícil focando o melhoramento da resistência física.

O percurso é iniciado em Samambaia Sul por mim às 6:18 h da manhã, passando pela Boca da Mata, atravessando a passarela em frente ao Giraffas de Taguatinga Sul para acessar Águas Claras. Seguindo em sua avenida principal cheguei ao final em uma ciclovia, que à esquerda consegui acessar o viaduto da EPTG. Indo em direção ao Guará pela EPTG, às 7:00 h eu aguardei o Robson na última passarela do Guará I (antes do viaduto do SIA), que estava vindo do Gurá II.



       
Juntos continuamos na EPTG, entrando para o SIG e seguindo pelo Parque da Cidade. Neste ponto fizemos um parada para realizar um alongamento.

Robson

Neylor
Novamente na estrada, seguimos no Parque da Cidade até o Eixo Monumental, porém pela grande movimentação de carro decidirmos descer pela pista do Setor comercial Sul e Anexos da Esplanada dos Ministérios. No final dos anexos tivemos que voltar para Eixo Monumental para seguir à Ponte JK

 
8:00 h chegamos na Ponte JK.


Atravessamos a ponte e entramos no Lago Sul. Seguimos em direção ao balão do aeroporto utilizando um atalho no meio do caminho entrando na pista ao lado do Centro Espírita Recanto de Maria.
No balão do aeroporto fomos ao viaduto que dava acesso a marginal do Zoológico e seguimos até o viaduto que antecede o Guará II. Neste, seguimos em direção ao Núcleo Bandeirantes e, enfim, à EPNB, que na metade deste trecho o Robson pegou a ciclovia para o Guará II (entrada antes do BASE Atacadista) e eu seguir direto para Samambaia Sul.

O Robson completou todo o percurso com 60 km e eu rodei 80 km. Saí de casa às 6:18 e retornei 10:30, sendo que tivemos que parar quatro vejas, três para tirar fotos e uma para trocar a minha câmara de ar.

O percurso possui poucas subidas, onde as mais ingrimes é a do viaduto da EPTG até o Guará I e EPNB até um pouco antes do viaduto de Taguatinga Sul.

O trecho do Zoológico até o fim da EPNB possui bastante movimento de carros, sendo que todo tempo se anda no acostamento da pista, portanto, CUIDADO caso queira encarar este percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário